SEGUIDORES...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

OLHOS DA FELICIDADE

Quantas vezes buscamos este imenso sentimento em situações tão diferentes daquelas nas quais verdadeiramente deveríamos procurá-lo?! Reclamamos e nos envolvemos em aflições pois nossa busca, quase sempre, gira em torno do egoísmo, do querer encontrar fora de nós, por meio dos nossos desejos satisfeitos, mas é dentro de nós mesmos que está a verdadeira felicidade. A felicidade que necessita ser despertada, pois deve ser sentida com o coração, com o sorriso de amor, que transparece nos pequenos mas tão grandes gestos. O universo, na sua imensidão, nos proporciona a vida, dando-nos as oportunidades de caminhar para o nosso desenvolvimento, oportunidades essas que serão aproveitadas, de acordo com o empenho de cada um, onde devemos lapidar os sentimentos que concorrerão para o nosso bem estar, e a cada aflição um degrau a mais subiremos. Por isso mesmo, nas tristezas, devemos abraçar a alegria de viver. Viver é perceber a suave felicidade em tudo que nos cerca que reside no amor verdadeiro, na serenidade da consciência de estarmos dando o melhor de si...
CYWMARA WADISQUY

9 comentários:

  1. Você escreve bem menina! E acredito que a felicidade está nas pequenas coisas, desde um gesto não egoísta até um gesto que busque satisfação interna.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de tudo que você escreve, mas este é um dos melhores.
    Concordo quando você diz que a felicidade está em tudo que existe o amor verdadeiro.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que bonito o que você diz sobre a felicidade.Concordo em partes. Acho mesmo que ela está dentro de nós. Acho que a felicidade é uma busca fundamental do ser humano, é o que nos diferencia dos animais. Sem essa fome de felicidade infinita, fariamos tudo por um mero instinto. Graças a ela desenvolvemos a capacidade de amar. Já reparou como as pessoas confundem o sentimento felicidade com alegria, o sentir-se bem... ? Acho que a felicidade é uma realidade bem mais profunda, por exemplo: Uma mãe ao dar a luz não sente-se bem e por isso não está alegre,mas sente-se feliz. Felicidade é realização!=-D Bom blog.. seguindo!

    ResponderExcluir
  4. que lindo, suas palavras dão esperança
    beijo

    ResponderExcluir
  5. "Mas louco é quem me diz, que não é feliz..."

    Rita Lee corrobora, procuramos a felicidade nos outros, o importante é encontrá-la em nós mesmos!

    Keep Writing!!

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras...
    Acho que a felicidade está dentro de nós...
    nas pequenas coisas...
    na natureza...
    no sorriso de quem amamos...
    na beleza da alma...

    Adorei seu blog
    Vou te add
    Beijos T+

    ResponderExcluir
  7. hum ... sill que textoo hem gostei muitoo vc é realmente espetacular moreninha linda ♥♥

    ResponderExcluir
  8. Linda,

    vc não sabe o quanto seu texto me caiu bem!
    Adorei demais ler isso!
    Milhares de beijinhos pra ti!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir