SEGUIDORES...

domingo, 31 de outubro de 2010

MEU SERTÃO


Lugar meu
Lugar belo
Lugar fácil de se encontrar
Lugar difícil de querer sair...
Pessoas alegres, sorridentes, verdadeiramente felizes
Onde a esperança brota de uma semente
que ainda não vem a existir.

OXENTE e as dificuldades aqui
é sinonimo de superação!

No meu sertão se escreve com a voz e se ler com o coração
Esses são os verdadeiros poetas
(aqueles que não sabem escrever)

Me orgulho de poder humildemente dizer, gritar,
declarar que:

No meu sertão lugar onde nasci, lugar onde vivo,
lugar que aprendi a gostar

lugar onde busco a essência de minha inspiração esse é
MEU SERTÃO

CYWMARA WADISQUY

sábado, 23 de outubro de 2010

DIÁLOGO COM UM MESTRE

Dia que descubro em mim a felicidade, a minha esplendida vida, e um mestre que indago que seja meu EU futuro, nesse dia "F" percebo que mesmo solitária com meus pensamentos , “angustias” e o resto que são apenas restos, me pego olhando fascinada para um ser (que aparentemente me entende) falando palavras certas em momentos que simplesmente param de existir... sempre quis perguntar-lhes algo, como uma criança que tem perguntas e consequentemente resposta, mas essas não a satisfaz, então resolvi arriscar ... como esperado ele não me responde, apenas atiça meu senso critico, assim além de uma pergunta agora tenho quatro, e nenhuma resposta, aliás nenhuma reposta dele! Por que tenho em mim centenas de respostas (certas ou erradas) e milhares de dúvidas.

CYWMARA WADISQUY

sábado, 16 de outubro de 2010

Me aconselhando o__0

Do que me escondo? Do que tenho medo? Do que me envergonho?A quem tento enganar? há valores que já não fazem mais parte de mim. Meu conhecimento já é o bastante para caminhar ao encontro de meus próprios objetivos, de lutar sem a insegurança de uma menina de pouca idade. Tenho o direito de procurar meu bem estar, de estar bem comigo mesma, para poder, tranquila e serena, continuar e progredir, ou seja, de buscar o que me traz aquela paz que e faça viajar sem mesmo sair do lugar. Preciso ainda de suportes para o meu desenvolvimento, mas um suporte sem lamentações... Necessito de coragem para saber discernir o bom do ruim, o amargo do doce. Vou tentar não finjir que não sinto nada pois só uma pessoa estaria sendo enganada, EU mesma.

CYWMARA WADISQUY

domingo, 10 de outubro de 2010

CARICATURA DA VIDA

Pessoas que pensamos ser, manias que temos e escondemos....realidades que se misturam com ficção, sentimentos que não nos cabe, família imperfeita, sorrisos forçados, felicidades que se transformam em tristezas. Tantas coisas que queremos esquecer, esconder, ocultar, deletar, pisar em cima, amassar, jogar fora, colocar fogo... e muitas vezes fazemos mesmo isso... mas pensando por um lado otimista a vida não teria graça se não fosse uma caricatura e as vezes muito mal feita por sinal.

(ESSA CARICATURA AI É MINHA! rsr UM AMIGO DO IF.SERTÃO QUE FEZ, #DEVO ADMITIR MORRI DE TANTO RI QUANDO ELE ME DEU DE PRESENTE.)

CYWMARA WADISQUY

sábado, 2 de outubro de 2010

NARRANDO...BUSCA A INSPIRAÇÃO

Tudo começou com a primeira gota da chuva que não veio de um dia que vai ser quente... sentada no sofá eu, a caneta e um papel qualquer, busco inspiração em algo, preciso escrever esses momento que me sufocam, não sinto a existência do oxigênio no meu pulmão então percebo que perdi a voz....NÃO CONSIGO ESCREVER....o tempo passa e o branco continua tão branco na minha cabeça, não me reconheço, talvez esteja doente?! ou simplesmente sem animo pra escrever... Tento compreender não consigo, quando tento me entender piora... me vejo gritando mas sem som, isso me deixa angustiada, me faz querer está na beira de uma abismo, me jogaria de lá sem pensar e assim ser chamada de insana...A noite chega e nada mudou continuo sem voz, mas quem sabe amanhã cantarei e encantarei novamente!

CYWMARA WADISQUY